terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aventura Social no Forum Ciência Viva

De volta a Portugal mais uma actividade em que a Equipa não podia deixar de participar...

Estivemos presentes no Forum Ciência Viva que teve lugar na FIL, nos dias 22 e 23 de Novembro com entrada livre. Nesta iniciativa estiveram presentes várias escolas nacionais, faculdades com cursos mais direccionados para a ciência e laboratórios também eles cientificos.

A equipa Aventura Social, esteve presente com elementos do Centro da Malária e outras Doenças Tropicais, que para além dos conhecimentos cientificos (principalmente acerca de parasitas) possuiam também uma enorme simpatia.

O Forum Ciência Viva realiza-se anualmente, sendo sem dúvida, um espaço de partilha, descoberta e diversão, para quem nunca visitou aqui fica o lembrete para não faltar ao próximo.

Da participação da equipa os visitantes podiam obter informações acerca da nossa actividade através dos nossos blogs e página, sendo que nesta última existia ainda a possibilidade de consultar vasta informação sobre a adolescência, a possibilidade de responder a algumas questões do questionário para adolescentes sobre comportamentos de saúde e ainda a oportunidade de testar os conhecimentos acerca do VIH/SIDA num questionário disponível em http://www.aventurasocial.com/.

Aqui ficam algumas fotos deste evento em que a equipa divulgou e partilhou informação acerca de investigações que desenvolve mas que também adquiriu conhecimentos de áreas diferentes daquelas da sua actividade, como sejam a recolha de ADN (que tal como recomendado se encontra guardado no congelador, não vá o CSI precisar), as particularidades robóticas do ET... e ainda praticou algum exercicio em bicicleta...
Vejam e comentem :)




















Sem comentários: