domingo, 16 de novembro de 2008

Aventura Social no HBSC/WHO Netherlands - Utrecht

HBSC Focus Group Meeting
Utrecht, 13-15th November, 2008


A Equipa Portuguesa, mais uma vez, marcou presença no Meeting da rede internacional Health Behaviour in School-aged Children, na simpática cidade de Utrecht, a cerca de 30 min. de Amesterdão, cidade também ela simpática, mas sem dúvida pautada pela diferença, com museus tradicionais para visitar e com outros menos habituais nas capitais europeias, como sejam o museu do sexo, o museu da cannabis, entre outras atracções que só nesta cidade encontram lugar.








































Na cidade de Utrecht, destacam-se as igrejas e edificios antigos de uma arquitectura notável, a simpatia dos habitantes, e a própria universidade onde decorreu o encontro.


Quanto ao encontro, acima de tudo podemos classificá-lo como muito produtivo, uma vez que foram 3 dias de trabalho na discussão de propostas e sugestões para a melhoria do estudo e consequentemente actualização dos dados sobre a saúde dos adolescentes a nível internacional.













































Como é habitual nestes encontros, tivemos um jantar com todas as equipas participantes, numa magnifica sala da Academia da Universidade de Utrecht, que deu lugar não só a um espaço de lazer e convivio, mas também a um momento de homenagem à Prof. Dr.ª Ulla Marklund, Investigadora Principal da equipa Sueca, que se irá retirar. Ainda durante o jantar foram dadas as boas vindas a dois elementos enquando investigador principal, Prof. Andrea Geckova (Eslováquia) e Prof. Lilly Eriksson (Suécia).


















































Estas fotos ilustram alguns dos momentos passados nos dias do encontro. Nós (elementos da equipa portuguesa) ainda nos encontramos por terras baixas até ao fim da semana, a trabalhar no projecto de doutoramento e a aprofundar conhecimentos sobre as diferentes culturas e formas de estar dos adolescentes, procurando produzir e explorar em conjunto dados que possam ser publicados nesta área.

1 comentário:

Aventura Social disse...

Felecitacoes pela representacao. Abraco Margarida